segunda-feira, 28 de março de 2011

Sofro de um mal que nem tenho vergonha de confessar: “Compro cosméticos repetidos com medo que saiam de linha”. Pronto Confessei!!!


Tem uma cena ótima no filme “P.S. I Love you” em que a amiga da Holly, a Denise tem 200 batons iguais e acaba derrubando no lago, porque é a cor perfeita e se tirarem de linha ela tem um estoque...rs. Tudo bem pode parecer paranóia, mas sempre que posso compro um esmalte Risque Renda...vai que né?
Na verdade isso já me aconteceu muitas vezes, muito mais do que eu gostaria na verdade, um Batom da Natura “Cor-de-Boca”, leia-se: cor da MINHA boca, lindo, perfeito...sumiu, ficou perdido no final da década de 90. Alguns, isso sem exagero mesmo, eu disse algunSSSSSSSS perfumes do O Boticário também pereceram, e por aí segue a lista de pequenas tragédias.
Tudo vai e vem na moda, e quando menos esperamos: VOLTA. Alguém lembra dos batons rosa choques dos anos 80? O batom Boca Lôca, sucesso da novela direto para todas as penteadeiras, pois é voltou agora a moda. E as cores de esmaltes, anos 90: Café com Rebu por cima. Logo volta!
Da década de 90 muitas coisas que eu usava foram tiradas de linhas, especialmente as da linha O Boticário que por sinal têm esse péssimo hábito. Eram presentinhos certos, havia modinhas para os produtos, a regra era mais ou menos assim:
Mães = Água Fresca
Pais = Styletto
15 anos = Taty (eu ganhei 2 entre os 15 e os 17)
Namorada = Innamorata, Dreams, Athena...
Namorado = Quasar, já nos anos 90 tinha o também o Dimitri.
Amigo Secreto  que você não gostava muito = Lavanda Pop (era o mais baratinho) ou Zíngara (ser era uma mulher mais madura).
Amigo Secreto que você gostava = Cecita, Anette.

As meninas que tinham grana usavam Anais Anais e teve a fase do Lou Lou ambos da Cacharrel, eu não tinha acesso a esses perfumes, pois eram muito caros, deve ser por isso que hoje tenho paixão pela Cacharrel... Minha irmã comprou um Lou Lou à gente usava com conta-gotas, mas era muito forte mesmo, nem precisava borrifar muito, mas era super controlado o uso...rs.
Lembro-me de outros perfumes que eu simplesmente adorei quando lançaram, consumi e hoje não encontro nada parecido: Be a Flowers e Lights ( O Boticário).
Tive uma fase “Julie Burk” com o Feminity (ainda tem sabiam?) e usei um tal de “Madame de Julie” e “Hora Íntima”, usava essa linha principalmente porque vendiam amostrinhas, assim a precinho pop uns R$ 5,00 hoje.
Agora fiquei marcada por um shampoo e condicionador da Campelle, de MORANGO. Eu usava tanto que as pessoas já me associavam ao cheiro. Recentemente tive a decepção de descobrir que alteraram a fórmula, incluíram uma fruta da Amazônia. Éca!
Alias, vamos combinar, tudo agora tem cheiro, gosto, textura de qualquer coisa que venha da Amazonia, qualquer dia a Big Forest desaparece do mapa e aparece nas prateleiras, enlatada. Particularmente eu não curto muito esse negócio de cheirar mato.
 Já usei algumas coisas da Natura, mas não sou muito fã, usei óleos da linha Séve Canela e Maracujá (gostei) e outras coisinhas, gosto dos sabonetes em barra. Tinha uma linha chamada: Mate Verde, eu até gostava, usava o sabonete, mas lembro que o cheiro era de alguém que tinha rolado no capinzal. Em geral não gosto, buriti, chá verde, açaí (açaí tem cheiro????) . Nos anos 90 o mulherio em geral usou “Mamãe Bebê”, era um tal de cheirinho de fraldinha por todos os lados...e claro, sem esquecer a febre:  ERVA-DOCE...Todo mundo usava o sabonete de erva-doce da Natura para por na gaveta de calcinhas...AHÁ, vi que você deu um sorrisinho agora. Ainda deve ter um lá perdido no fundo, dê uma olhadinha.
O legal na Natura é que eles não tiram de linha tanto quanto o O Boticário costuma fazer. O batom que mencionei acima, tinha mudado de nome, só depois que saiu de linha. Lembrei se chamava Acácia (o Batom da Natura com a cor perfeita).
Pior é a onda dos perfumes de comida: Morangos com Champagne, Chocolate, Torta de Limão.
Por hora ainda estão nas sobremesas, mas será que essa moda não vai parar nos pratos principais: Macarronada a Bolonhesa, Arroz de Forno, Frango com Farofa, Linguicinha com farinha...Peloamordaminhacutícula.
Gosto daqueles cheirinhos parisienses, refinados, clássicos.
Hoje uso perfume de marcas internacionais, pois não encontro produtos no mercado nacional que me agradem (fragrância, fixação e preço).
Mas cada período da minha vida ficou marcado por um cheiro: Cecita>Innamorata>Taty>Be a Flowers>Lights>Myriad>Vida>Gabriela Sabatinni>Glória...Hoje tenho uso Flora da Gucci, Jadore da Dior e Irresistible da Givenchy, mas sinto falta dos cheirinhos do passado porque nossa história pode ser contada pelo que usamos, ou, o que cheiramos.

ViviKa




2 comentários:

  1. Perfume com cheiro de comida não dá... qto a Tatty e Aqua Fresca foram tarde...rs, sinto falta do Annete e Cecita. O LouLou enjoei tanto que não consigo nem lembrar do cheiro, outro que odeio Angel... eca... ficar cheirando café o dia todo, até parece que vc derramou café na roupa... sem contar que esse teve tanta imitação que ficou marcado como fake...kkk

    ResponderExcluir
  2. O Taty e o Água Fresca ainda vendem...rs São cults do O Boticário, sinto saudade do Be a Flowers, tinha cheiro de primavera. Anais Anais pra dizer a verdade eu não gostava muito, era cítrico e prefiro os doces e florais. Agora meu batom Acácia...puxa era tttãããoooo perfeito.

    ResponderExcluir